Você sabia que o envelopamento de carro é uma das práticas para quem quer customizar o veículo e ainda sim preservar toda a pintura do mesmo. O envelopamento de carro é uma tendência que ganhou pessoas adeptas e tem sido muito utilizado.
Você está cansado da aparência do carro e de pensar em dar um novo visual sem gastar muito dinheiro?
Esse tipo de envelopamento é a solução diferenciada para quem quer aproveitar um designe diferente sem gastar muito, mudando tudo que você precisa sem grandes obras, ou mexer muito no seu orçamento.
Basicamente, a pintura do carro é feita através de um processo de colagem, que cobre completamente a pintura externa do veículo, faz com que o carro pareça mais esportivo.
Mesmo padrão de cor original. No entanto, mudar o estilo e a aparência do carro não é o único objetivo deste procedimento. Essa abordagem não é apenas estética, mas também representa a proteção do seu veículo, pois a tecnologia pode proteger a pintura original e a carroceria de arranhões e raios ultravioleta.
Porém, se você tem se perguntado se essa abordagem vale a pena, e se é necessário alterar a documentação do veículo, mesmo que isso prejudique a revenda do carro, neste artigo iremos esclarecer essas e outras questões.
Se você pensou em mudar o visual do seu carro através do envelopamento, a decisão vai muito além apenas de escolher um envelopamento fosco ou caracterizado.
Você poderia também optar por envelopamento transparentes, criando uma película que vai atuar na promoção do seu veículo. Vale super a pena envelopar o veículo ser você visa proteção e mudança.
Saiba que há diversos tipos de adesivos para envelopamento de carros disponíveis no mercado. Para quem deseja investir em um visual diferente e na proteção da pintura original, pode ser interessante conhecer as opções.
Vinil de PVC: É a forma mais comum de envelopamento de automóveis. O material é feito em filme de PVC, o que garante alto grau de resistência a lascas e arranhões. Devido à variedade de cores, é considerada a escolha ideal para quem deseja mudar o visual de seus veículos.
Poliuretano: Nesse caso, o envelopamento é inteiramente para proteger a pintura e a carroceria do carro, pois o material é transparente, ou seja, não altera a aparência do carro. Sua vantagem é que é mais resistente à corrosão do que o PVC.
Envelopamento líquido: Um novo método de envolver o carro, neste caso, o desenho líquido é feito com uma tinta específica. Com ele, ele pode corrigir riscos e bolhas associados a outro adesivo feito no passado, fornecer proteção contra arranhões e colar pequenas peças, como rodas. Como os demais, pode ser removido sem danificar as peças.
Embora não haja um número exato para definir a durabilidade do envelopamento, alguns clientes relatam que o material permanece em perfeitas condições por 7 a 10 anos.
É claro que essa durabilidade depende do cuidado com que o veículo está sendo limpo, dos produtos usados e se ele é frequentemente exposto ao sol. Os profissionais da região têm uma previsão mais “pessimista” e acham sensato calcular a durabilidade de 3 a 4 anos.
Em geral, o processo é muito simples. Primeiro, o veículo é especialmente limpo para remover quaisquer resíduos de sujeira que possam estar presentes na carroceria. Além da sujeira particulada, essa limpeza também tem uma função desengordurante.
Como todo o corpo está limpo e seco, inicia-se a colagem do material adesivo. Para isso, use raspadores, lâminas de corte e sopradores de ar quente.
O soprador de ar quente aquece o adesivo para torná-lo mais flexível e grudar nas peças do carro, mesmo em chapas com muitas curvas. A espátula ajuda a agarrar e modelar o contorno do material, e a lâmina de corte é usada para cortar o excesso de adesivo.
Como mencionado anteriormente, o filme do carro atua como um filme protetor para a carroceria do carro, protegendo a carroceria dos raios ultravioleta, arranhões e sujeira.
Uma sugestão importante é que imediatamente após a colagem, não exponha o veículo à forte luz solar ou não o lave em três dias.
Após este período de tempo, só é possível limpar com água, pano e sabão neutro. Por exemplo, evite usar produtos químicos como cera.
O envelopamento pode ser a saída estética das mudanças visuais do seu carro, no entanto, é necessário prestar atenção a algumas restrições, pois a legislação impõe restrições à originalidade das alterações do veículo.
A partir da cor, a lei estipula que até 50% das características originais do carro podem ser alteradas. Uma vez que esse limite seja excedido, as alterações de cor serão consideradas isso resultará na necessidade de alterar o documento.
Se quiser mudar completamente a cor, o procedimento é dirigir-se ao departamento de transportes (Detran) da sua cidade para fazer o pedido de registro para mudar a cor principal do veículo.
Nós atendemos todos os requisitos legais e você está sendo orientado também.
Quer mudar o seu veículo e dar aquela repaginada no mesmo, venha cotar hoje mesmo o envelopamento de carro com a nossa equipe clicando aqui.